SOU A BRUXA JADE FÊNIX

Uma bruxa de muito conhecimento, onde firmo meu respeito a todos os mestres da MAGIA.

Os segredos das BRUXAS estão dentro delas mesmas, e os registros dessa sabedoria estão nos Grimórios e Pergaminhos...

Mas entre...Vasculhe...Se gostar volte sempre!



BRUXA JADE FÊNIX

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O LIVRO DAS SOMBRAS





Livro das Sombras



Esse é o nome dado pelas bruxas contemporâneas para o livro no qual elas escrevem seus rituais, invocações e encantos. Não é um termo antigo surgido na Inquisição, como é erroneamente dito por aí, visto que a maioria das pessoas nesta época era analfabeta, sendo impossível manter um livro escrito à mão.
O termo "Livro das Sombras" vem do termo inglês Book Of Shadows e é muito comum você ler esse segundo termo em muitos livros e sites (ou sua abreviação: BOS). Todo coven (e toda(o) bruxa(o) solitária(o)) deve ter o seu Livro, pois é quase que uma base de todo o seu trabalho ritualístico. Tudo o que se refere à Wicca e à Bruxaria pode ser incluído nele.
Não se trata de um livro antigo ou famoso, apesar de muitos terem essa impressão. Não existe "um" Livro das Sombras; cada bruxa ou coven tem o seu, tradicionalmente escrito à mão. Esse trabalho escrito é chamado de "livro das sombras" porque seu conteúdo só pode ser a sombra das realidades deste mundo.
Nele, você irá escrever todos os seus feitiços, rituais, correspondências, invocações, cânticos e o que mais for necessário para a realização dos rituais. Muitas bruxas gostam de ter mais outros dois livros: um para ser usado como diário de sua vida mágica, anotando desde sonhos até pensamentos sobre a religião, e outro para anotar informações históricas, dados sobre o Paganismo etc. Acredito que este seja um modo bastante interessante de se trabalhar.
O Livro das Sombras tem tradicionalmente a capa preta com o pentagrama cravado na capa, mas você pode cravar outros símbolos e até mesmo utilizar outras cores como verde, marrom, azul marinho. Tente se concentrar em cores e materiais naturais.
Uma antiga regra dos covens era que, quando alguém morria, seu livro deveria ser queimado. A razão principal era poupar os familiares da bruxa, pois a descoberta de tal livro poderia deixar-lhes em uma situação difícil, especialmente em famílias onde o culto era passado de geração para geração.


TodaBruxa(o) é livre, partindo do princípio.
Quando iniciamos nossa caminhada na magia, pegamos sempre leve, por medo do que vamos encontrar pela frente.
Com o passar do tempo, vamos aperfeiçoando mais e mais nossas leituras, e com as leituras vem nossa maturidade magística.
E vamos mudando nossa maneira de agir, pensar e invocar...
Cada um trilha seu próprio caminho, falo isso como uma bruxa solitária, pois não pertenço a nenhum covem, tenho seguidores de magia, mas não titulamos ainda um covem...
Tenho uma biblioteca ampla, mas todas as bruxas tem seus Livros da Sombra, tenho meu que é segredo. Mas mantenho uma biblioteca bem ampla, como disse antes, leituras extras, onde posso aperfeiçoar sempre mais meus rituais, meus pactos, meus conhecimentos pessoais.
E você tem seu LIVRO DAS SOMBRAS?
E sua biblioteca também é ampla?


Beijos
Bruxa Jade Fênix

Nenhum comentário:

Postar um comentário