SOU A BRUXA JADE FÊNIX

Uma bruxa de muito conhecimento, onde firmo meu respeito a todos os mestres da MAGIA.

Os segredos das BRUXAS estão dentro delas mesmas, e os registros dessa sabedoria estão nos Grimórios e Pergaminhos...

Mas entre...Vasculhe...Se gostar volte sempre!



BRUXA JADE FÊNIX

quinta-feira, 19 de maio de 2011

SERVIR A DOIS SENHORES?


Olá,
Hoje, resolviescrever muito, parabrilhar mais minha força interior.
Estava conversando com amigos, e tentando passar algo sobre religiões.
Falei sobre Pactos, isso mesmo, Pactos de Bruxas.
Você sabe o que é um pacto?
Vejamos o Pacto, perante o Cristianismo:
A teologia do pacto é o modo da Bíblia explicar e aprofundar nosso entendimento da: (1) expiação [o significado da morte de Cristo];  segurança [a base de nossa confiança de comunhão com Deus e o desfrutar de Suas promessas].
Quando Jesus quis explicar o significado de Sua morte aos Seus discípulos, Ele foi para a doutrina dos pactos (veja Mateus 26, Marcos 14, Lucas 22, 1 Coríntios 11). Quando Deus quis assegurar a Abraão da certeza de Sua palavra de promessa, Ele foi para o pacto (Gênesis 12, 15 e 17). Quando Deus quis separar o Seu povo, imprimir Sua obra em suas mentes, Se revelar de forma tangível em amor e misericórdia, e confirmar sua futura herança, Ele deu os sinais do pacto (Gênesis 17, Êxodo 12, 17 e 31, Mateus 28, Atos 2, Lucas 22). Quando Lucas quis mostrar aos cristãos primitivos que a vida e ministério de Jesus foram o cumprimento dos antigos propósitos de Deus para o Seu povo escolhido, ele foi para os pactos e citou a profecia de Zacarias que mostra que os crentes nos dias mais primitivos do ’movimento de Jesus’ entendiam Jesus e Sua obra messiânica como um cumprimento (não um ‘Plano B’) do pacto de Deus com Abraão (Lucas 1:72-73). Quando o salmista e o autor de Hebreus queriam mostra como o plano redentor de Deus foi ordenado e sobre que base ele se desvela na história, eles foram para os pactos (veja Salmos 78, 89, Hebreus 6-10).
A vida compartilhada, a comunhão das pessoas da Santíssima Trindade, que os teólogos chamam de perichoresis ou circumincessio, é o arquétipo da relação pactual graciosa de Deus com os Seus eleitos, com o Seu povo redimido. Os compromissos de Deus no pacto eterno de redenção encontram realização espaço-tempo no pacto da graça.
Então os Cristão cmpactuam com Deus. Mas será mesmo que todos que se dizem cristãos, compactuam sua palavra na íntegra?
Para compactuarmos temos que colocar em prática o pacto.
Então todos os cristãos ou não, todos que tem fé em Deus, precisam fazer reformas íntimas, e colocar em prática a caridade, o amor ao próximo na íntegra...
Pacto é um Acôrdo ; trato ; compromisso, entre pessoas, grupos ou
países; combinação ; convenção ;tratado, religioso...
Quando oramos, estamos mantendo contato com Deus, ou com deuses, quando nos comprometemos a algo por um pedido,áí estamos fazendo um pacto!
Promessas são pactos...
Não entendo as pessoas... Subjulgam tanto um ao outro, e onde fica o livre arbítrio?
Se Deus nos deu, é poque precisamos dele para nosso progresso espiritual.
Agora, falar de pactos, está fácil, mas envolver ele na vida cotidiana, devemos nos ater em quantos pactos fazemos por dia...
Quando pedimos a Deus proteção e em troca, em nossas orações nos compromotemos a um ato de caridade, ou pessoal, estamos mantendo um pacto com Deus.
Mas quando em nossos pedidos em momento de raiva, desejamos o mal, a vingança, a destruição de alguém, ete pacto já não é mais com Deus, já estamos compactuando com o mal, com Satanás.
Entenderam o que  quis mostrar?
Que dentro de nós mesmos o Bem e o Mal vive o tempo todo, e que fazemos pactos com ambos o tempo todo.
Por isso devemos medir mais nossos sentimentos, nossos desejos mais interiores, e parar com demagogia de que o Satã está longe das religiões, pois dentro de TODAS AS RELIGIÕES tem adeptos que oras pensam no bem fazer, oras pensam em vingança, tem inveja do próximo...
Sem demagogias vamos viver nossa realidade humana, sem buscar fugas, somos imperfeitos, por isso estamos aqui na terra!Para nos aperfeiçoar.
Sei eu que Deus é Onipotente, e a decisão de não destruir Satanás, foi dele mesmo, pois precisamos dele, para aprender a ter equilíbrio espiritual.
Vamos parar de nos entitular santos, somos aprendizes na evolução espiritual.
Sempre afirmo que não há bruxos preguiçosos, pois para ser bruxo, bruxas, precisamos o tempo todo ler, se informar, buscar...Questionar...
Para optarmos pelo bem precisamos conhecer na pele o que é mal.
Como poderíamos identificar uma carne sadia de uma carne em decomposição, se nunca tivéssemos tido contato com a carne em decomposição???
E mesmo assim, será Satanás tão mal assim, e responsável por nossas escolhas diárias de desejar o mal, destruir nossos conhecidos, obrigar as pessoas a nos aceitarem com nossos erros?
Será que não há mesmo maldadeem nós?

O Anjo Caído, tem seu lugar próprio em nosso viver, vamos pelo menos sermos mais verdadeiros conosco e com nossos ao redor, e com a própria vida.
Nascemos do pecado, e não somos beatificados em vida, isso só acontece quando morremos, e quando acontece, nem ficamos sabendo com certezas!
Coisas de Deus!
Então quando digo que não sirvo a dois senhores ao mesmo tempo,é que horas sou a Bruxa do Bem, e horas sou a Bruxa do mal, que habita no mais iterior de meu ser, de que existeem  todos os seres.
Vamos viver mais sem demagogias...
Beijos
Bruxa Jade Fênix

Nenhum comentário:

Postar um comentário