SOU A BRUXA JADE FÊNIX

Uma bruxa de muito conhecimento, onde firmo meu respeito a todos os mestres da MAGIA.

Os segredos das BRUXAS estão dentro delas mesmas, e os registros dessa sabedoria estão nos Grimórios e Pergaminhos...

Mas entre...Vasculhe...Se gostar volte sempre!



BRUXA JADE FÊNIX

domingo, 22 de maio de 2011

"O silencio é um amigo que nunca trai" - Bruxa Jade Fênix...



Quando ouvir é melhor que falar
Há ocasiões em que o silêncio de uma pessoa torna-se mais sábio do que qualquer palavra que poderia ser pronunciada.

Quando há pessoas com quem podemos aprender (de todos, sempre podemos aprender) o instante é de calar e ouvir, absorvendo cada palavra para que penetre em nossa mente e não nos faça esquecer.

Se você deseja entrar no assunto das vantagens de por que é melhor ouvir do que falar, aqui está algo para pensar...

"Mesmo um tolo, quando segura a língua, é considerado sábio." (Mishlê 17:28)
"A voz do tolo é conhecida por uma profusão de palavras." (Cohêlet 5:2)

"Para tudo há um tempo, e um tempo para cada propósito sob os céus... um tempo de manter o silêncio, e um tempo de falar." (Cohêlet 3:1,7)

Um tolo diz aquilo que sabe; um sábio sabe aquilo que diz." (Rabi Simcha Bunim)
"Assim como é característica das pessoas espirituosas dizer muito em poucas palavras, demonstra pouco espírito quem fala muito e nada diz."

"Há pessoas que tem alguma coisa a dizer, e há pessoas que têm de dizer alguma coisa."
"Certifique-se que o cérebro está engatado antes de pôr a boca em movimento."
"Você jamais terá de explicar alguma coisa que não disse."
"Falar é prata, mas o silêncio vale ouro."
"Uma pessoa madura reflete antes de falar; um tolo fala, e então reflete sobre aquilo que disse."

Escuta: o silêncio também grita.
 
 
 
Tudo aceso em mim, um silêncio grita pra que eu entenda esse movimento constante de me proteger dos ruídos.
Sou feita de emoções, muito barulho me leva a uma grande confusão interna. Preciso da paz da madrugada apenas para brotar em palavras e extravasar o perfume que exala os contos, os cânticos, os romances. Essa é uma necessidade muito particular de me enclausurar para voltar com mais clareza e enxergar almas com mais amor.
 
Tudo aceso em mim, um silêncio grita pra que eu entenda esse movimento constante de me proteger dos ruídos.
Sou feita de emoções, muito barulho me leva a uma grande confusão interna. Preciso da paz da madrugada apenas para brotar em palavras e extravasar o perfume que exala os contos, os cânticos, os romances. Essa é uma necessidade muito particular de me enclausurar para voltar com mais clareza e enxergar almas com mais amor.
 
ESTÁ NO MANDAMENTO DAS BRUXAS:
Eu, que sou a beleza do verde sobre a Terra, da Lua branca entre as estrelas, do mistérios das águas e do desejo do coração dos homens, falo à tua alma:
... desperta e vem a mim, pois, sou Eu a alma da própria natureza, que dá a vida ao universo.

De mim nasceram todas as coisas e a mim, tudo retorna.
Ante meu rosto, venerado pelos Deuses e pelos homens, deixa tua essência se fundir em êxtase ao infinito.
Para me servires, abra teu coração à alegria, pois, vê: todo ato de amor e prazer é um ritual para mim.
Cultive em tua alma a beleza e a força, o poder e a compreensão, a honra e a humildade, a alegria e o respeito.
E a ti, que buscas me conhecer, eu digo: tua busca e teu anseio de nada te servirão sem o conhecimento do mistério de que se aquilo o que procuras não encontrares dentro de ti mesmo, jamais o encontrarás fora de ti. Pois, vê, sempre estive contigo - desde o começo - e sou aquilo que se alcança além do desejo.

NÓS NECESSITAMOS DE...
"Uma borracha, para apagar de nossa história tudo que nos desagrada;
Um sabonete, para retirar as marcas das máscaras que usamos no dia-a-dia;
Uma tesoura, para cortar tudo aquilo que nos impede de crescer;
Um pássaro, que nos ensine a voar alto e cantar com liberdade;
Um jarro, para conservar o carinho e amadurecer o amor;
Um frasco transparente, para conservar os sorrisos;
Sem tampa, para escutar o alegre som;
Lentes corretoras da visão da vida, que nos permitam enxergar, com amor, o próximo e a natureza;
Um esquilo, que nos mostre como galgar os ramos da árvore da sabedoria;
Agulhas grandes, para tecer sonhos e ilusões;
Um cofre, para guardar as lembranças construtivas e edificantes;
Um zíper, que permita abrir a mente quando se deseja encontrar respostas, outro para fechar nossa boca quando for necessário, e outro para abrir nosso coração;
Um relógio, para mostrar que é sempre hora de amar;
Um rebobinador de filmes, para recordar os momentos felizes de nossas vidas;
Sapatos da moral e da ética, para pisarmos com firmeza e segurança por onde quer que formos;
Uma balança, para pesar tudo que é vivido e experimentado;
Um espelho, para admirar uma das obras mais perfeitas de Deus... Nós mesmos!!!!"

Que eu seja como algo que tece o pano na floresta, profundamente escondida.
Que eu possa fazer o meu trabalho sem interrupção.
Que eu seja uma exilada, se é este o sacrifício.
Que eu conheça a procissão sazonada do meu espírito e do meu corpo, e possa celebrar os quartos em cruz, solstícios e equinócios.
Que cada Lua Cheia me encontre a olhar para cima, nas árvores desenhadas no céu luminoso.
Que eu possa acariciar flores selvagens, cobri-las com as mãos.
Que eu possa libertá-las, sem apanhar nenhuma, para viver em abundância.
Que meus amigos sejam da espécie que ama o silêncio.
Que sejamos inocentes e despretensiosos.
Que eu seja capaz de gratidão.
Que eu saiba ter recebido a alegria, como o leite materno.
Que eu saiba isso como o meu cão, nos ossos e no sangue.
Que eu fale a verdade sobre a alegria e a dor, em canções que soem como aroma do alecrim, como todo dia e na antigüidade, erva forte de cozinha.
Que eu não me incline à auto-integridade e à autopiedade.
Que eu possa me aproximar dos altos trabalhos da terra e dos círculos de pedra, como raposa ou mariposa, e não perturbar o lugar mais que isso.
Que meu olhar seja direto e minha mão firme.
Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio.
Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta.
Que se percam na jornada labiríntica. Que eles voltem.
Que eu me sente ao lado do fogo no inverno e veja as achas brilhando para o que vier, e nunca tenha necessidade de advertir ou aconselhar, sem que me peçam.
Que eu possa ter um simples banco de madeira, com verdadeiro regozijo.
Que o lugar onde habito seja como uma floresta.
Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor.
Que minha existência mude o mundo não mais nem menos do que o soprar do vento, ou o orgulhoso crescer das árvores. Por isso, eu jogo fora minha roupa.
Que eu possa conservar a fé, sempre.
Que jamais encontre desculpas para o oportunismo.
Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor.
Que eu faça a mesma escolha todos os dias, e de novo.
Quando falhar, que eu me conceda o perdão.
Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo.
Há os que tatuam cruzes no braço
Mas não conseguem tatuar no coração.
Hás os que colam o plástico
"Jesus no carro"
Mas plastificam seus corações.
Há os que lêem bíblias em voz alta
Mas a bondade do coração está muda.
Há os que oram de joelhos
Mas o orgulho reina em pé em seus corações.
Há os que freqüentam templos
Mas não freqüentam a prática do amor.
Há os que louvam os anjos e santos
Mas são surdos para os seus conselhos.
Há os que professam lindas doutrinas
Mas sequer as praticam no próprio lar.
Há os que pregam a humildade
Mas não se dobram diante do irmão de outra ideologia.
Há irmãos que doam valores materiais
Mas não doam a boa ação que transportam.
No entanto,
Há irmãos que não doam nenhum bem
Mas doam a si próprios.
Há irmãos que viem no silêncio
Mas seus corações gritam amor.
Há irmãos que são discretos em sua humildade
Mas são gigantes fraternos.
Há irmãos sem cultura e ignorantes
Mas praticam a sabedoria da caridade.
Há irmãos que nem conhecem doutrinas religiosas
Mas já são sua própria religião no dia a dia.
Há amores e paixões, abrangência e limitações,
vontade e má fé, humildade e orgulho...
A cada um segundo suas obras.
Não importa o que a boca fala, mas o que o coração pratica.

É amigos(as), o silêncio é nosso melhor amigo.
E meu grito de silêncio, são palavras para refletir...

Pois como sempre digo, quem não prende a língua, jamais conquista espaços na magia!

Esse é meu Grito de Silêncio de Bruxa!
Um beijo da Bruxa Jade Fênix


Nenhum comentário:

Postar um comentário