SOU A BRUXA JADE FÊNIX

Uma bruxa de muito conhecimento, onde firmo meu respeito a todos os mestres da MAGIA.

Os segredos das BRUXAS estão dentro delas mesmas, e os registros dessa sabedoria estão nos Grimórios e Pergaminhos...

Mas entre...Vasculhe...Se gostar volte sempre!



BRUXA JADE FÊNIX

sábado, 21 de maio de 2011

OUIJA NA BRUXARIA...

Ouija
Chamando de jogo dos espíritos ou Telégrafo dos mortos, O tabuleiro de oiuja é um sistema Abocomântico- Mancia manipulada com tabuleiros ou oráculos. Seu nome quer dizer “sim, em francês e alemão respectivamente, e refere-se à primeira pergunta: “Há algum espírito presente?” O telégrafo dos mortos tem uma história bem curiosa. No dia 2 de dezembro de 1847, duas meninas deram o pontapé inicial no espiritismo moderno. Em sua casa, um barracão pertencente ao pastor metodista John D. Fox em Hydesville, uma pequena localidade com condado de Wayne, em Nova Iorque, uma série de estranho ruídos teve inicio. Foi somente em 31 de março de 1848 que os golpes estavam tão fortes e insistente- ora parecia que alguém batia com o nódulo dos dedos, ora pareça “ a descarga de uma carroça carregada de pedras sobre uma plataforma de madeira”, segundo as irmãs Fox escreveram mais tarde em seu grafismo rural- que uma das meninas gritou:
                       
-         Mesmo que sejas o próprio Diabo, repita o que eu faço!
 
 
Os ruídos haviam se prolongado por toda a madrugada, e a menina estava com medo (claro!), mas sua voz, apesar de tremula, foi bastante firme. Para seu espanto, o que ela considerava o “Diabo” respondeu imediatamente ao seu pedido, repetindo as batidas a menina fazia. Estava criado a primeira comunicação com o mundo dos espíritos.
 
As irmãs Fox provavelmente não faziam a menor idéia da descoberta que faziam. Em pleno progresso industrial, o mundo recebeu a noticia como uma bomba. Primeiro nos Estados unidos, depois por toda a Europa, as irmãs ficaram famosas e sua velha casa é, até hoje alvo de peregrinações espiritualistas. Raras pessoas passam a noite sozinhas lá. Nascia assim o tabuleiro de Oui-já. Percebendo a deficiência da comunicação com um simples “sim” ou “não”, as meninas criaram um tabuleiro com letras e números, e assim conseguiram revelações impressionantes reveladas posteriormente , além de descobrirem a identidade de seu interlocutor, um certo senhor Charles B. Rosma. A senhora Fox perguntou quantos filhos tivera e ele respondeu com 7 batidas. Equivocara-se, pensou a família, pois ela tivera apenas 6 filhos. Mais tarde, o marido lembrou  de um aborto sofrido logo após o casamento.
 
Com isso ficou bem claro que a entidade que conversava com a família Fox tinha padrões de moral e comportamento diferente das pessoas da casa. Era um indivíduo possuidor de uma personalidade única. Os tabuleiros de Oui-já espalho-se rapidamente pelo mundo e hoje seus adeptos chegam a 5 milhões só na Europa. O oui-já que conhecemos hoje de filmes de terror e fantasia foi inventado em 1890 por Elija J. Bond e Willian Fund em Baltimore, Maryland. Apresentado ao público como um jogo de salão, era vendido em lojas de novidades. Em 1966, a Parkker Brother comprou os direitos e até hoje é um campeão de venda, só perdendo para o Banco Imobiliário

Precauções para se jogar Ouija:
- Nunca jogue sozinho. São necessários no mínimo dois jogadores.
- Nunca permita que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma. É assim que ocorre a possessão.
- Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro significa que o espírito contatado é mau.
- Caso se esteja jogando em uma mesa ou local aonde o tabuleiro fique elevado: se o ponteiro cair no chão, o espírito foi perdido.
- Se o ponteiro apontar o número oito repetidamente, um espírito mau está no controle do tabuleiro.
- Se você desejar contatar um mau espírito, vire a tábua de cabeça para baixo e a utilize assim.
- O tabuleiro deve ser fechado corretamente após a sessão, ou o espírito pode se rebelar e assombrar os usuários.
- Nunca use o tabuleiro de Ouija quando estiver doente ou enfraquecido, tendo em vista que estas situações o mantém vulnerável à possessão.
- Não fazer do uso do tabuleiro de Ouija uma rotina. Os espíritos às vezes cativam o jogador a ponto de que o contato se torne um vício.
- Os espíritos contatados através do tabuleiro tentarão ganhar sua confiança através de mentiras. Por exemplo: um mau espírito pode alegar ser bom, assim ganhando sua confiança e lhe trazendo mal posteriormente.
- Procure manter contato sempre de forma respeitosa e só convide para proceder seções pessoas confiáveis, seguras e que o farão seriamente. Nunca irrite o espírito ou lhe faça perguntas com ironia.
- Antes de sair ou mesmo de entrar em uma seção, peça a permissão do espírito. Caso contrário, se está sujeito à possessão pelo mesmo.
- Nunca use o Ouija em cemitérios ou locais aonde houveram mortes brutais. Isto pode trazer maus espíritos para o tabuleiro.
- Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contato com outros espíritos além dele até que ele decida sair.
- Se seu ponteiro for de vidro, você deve limpá-lo antes e depois de cada seção, de forma que nenhum espírito possa entrar ali. Para isso, passe-o sobre uma vela acesa.
- Tabuleiros de Ouija que são jogados fora incorretamente libertam diversos espíritos que voltarão para assombrar seu dono.
- Nunca empreste seu tabuleiro a ninguém. Use-o com exclusividade. Se necessário, faça seu próprio e recomende aos colegas que pedem que você o empreste façam o mesmo.
- Nunca queime um tabuleiro de Ouija. Se o fizer, haverá uma manifestação da tábua. Pode ser um som desconhecido ou a aparição de algum espírito. Depois que você presenciar a manifestação, terá menos de trinta e seis horas de vida.
- Há apenas uma forma correta de se desfazer de uma tábua de Ouija. Primeiro quebre-a em sete pedaços. Depois, jogue sobre ela água benta e finalmente a queime.
- Se você puser junto do tabuleiro uma moeda de prata pura, espíritos maus serão incapazes de manter contato.
- Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizando. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto.
- Às vezes maus espíritos pedirão às garotas para fazerem gestos ou executarem ações obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações.

O que não perguntar em uma seção de Ouija:

- Evite perguntar sobre Deus ou o que se refere a sua religião.

 


### TEXTO PARA ESTUDO

ESTUDAR...ESTUDAR...ESTUDAR...

Beijo da Bruxa Jade Fênix

Nenhum comentário:

Postar um comentário