SOU A BRUXA JADE FÊNIX

Uma bruxa de muito conhecimento, onde firmo meu respeito a todos os mestres da MAGIA.

Os segredos das BRUXAS estão dentro delas mesmas, e os registros dessa sabedoria estão nos Grimórios e Pergaminhos...

Mas entre...Vasculhe...Se gostar volte sempre!



BRUXA JADE FÊNIX

segunda-feira, 23 de maio de 2011

OUTROS INTRUMENTOS DE BRUXAS

Cálice


O cálice (taça) é colocado no altar para representar o sagrado feminino e o elemento Água, ficando tradicionalmente no ponto Oeste.
O cálice representa o sagrado feminino o útero, o oposto do athame que representa o falo. O cálice e o athame são utilizados atualmente para realizar o Grande Rito simbólico, representando a união do sagrado feminino com o sagrado masculino.
O cálice ritual pode ser feito com qualquer tipo de material: cristal, prata, vidro, cerâmica e alguns outros metais (cuidado com metais que oxidam com água).


Sino


O sino é um instrumento ritual de inestimável antigüidade. O toque de um sino libera vibrações com efeitos poderosos de acordo com seu volume, tom e material utilizado.
O sino é um símbolo feminino e, portanto, normalmente utilizado para invocar a Deusa em rituais. É também tocado para afastar encantamentos e espíritos malignos, para interromper tempestades ou para evocar energias positivas. Sobre estantes ou acima da porta, eles protegem a morada. Sinos são por vezes tocados em rituais para assinalar seções diversas ou marcar o início ou o fim de um encantamento.
Qualquer tipo de sino pode ser utilizado. Estes são alguns dos instrumentos utilizados em rituais de Wicca. Utilizá- los, familiarizando- se com seus poderes e imbuindo-os com sua própria energia, faz com que sua utilização passe a ser natural. Encontrá-los pode ser um problema, mas podemos encarar isto como um teste sobre a seriedade de seu interesse pela Wicca.
O sino é usado na religião Wicca para marcar o início e/ou o fechamento de um ritual, para invocar seres específicos em um ritual e também para despertar da meditação os membros do coven.
Também é tocado quando se deseja afastar coisas malignas, para interromper tempestades ou para invocar e circular energias positivas.
Nos rituais funerários da Wicca os sinos também são tocados, em honra àquele que partiu.
É também tocado para afastar encantamentos e espíritos malignos, para interromper tempestades ou para invocar energias positivas.
O toque de um sino libera vibrações com efeitos poderosos de acordo com seu som, que é definido pelo seu tamanho, sua expessura e seu material.
Algumas tradições o vêem apenas como um símbolo da Deusa, pelo seu formato lembrar o sexo feminino. Entretanto, outros o vêem como um símbolo completo (da Deusa e do Deus), sendo o falo representado pelo badalo (quando a válvula é interna) ou "martelo" (quando é uma peça que toque o sino por fora). Até mesmo porque, em algumas tradições, o sino é tocado com a varinha ou com o athame.


@@ GRIMÓRIO DA BRUXA JADE FÊNIX


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário