SOU A BRUXA JADE FÊNIX

Uma bruxa de muito conhecimento, onde firmo meu respeito a todos os mestres da MAGIA.

Os segredos das BRUXAS estão dentro delas mesmas, e os registros dessa sabedoria estão nos Grimórios e Pergaminhos...

Mas entre...Vasculhe...Se gostar volte sempre!



BRUXA JADE FÊNIX

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PENTAGRAMA

PENTAGRAMA

Suas origens estão perdidas no tempo. O Pentagrama foi usado por muitos grupos de pessoas ao longo da história como símbolo de poder mágico.
É conhecido também como a estrela do microcosmo, ou do pequeno Universo, a figura do homem que domina o espírito sobre a matéria, a inteligência sobre os instintos.
Na Europa Medieval era conhecido como “Pé de Druida”, “ Pé de Feiticeiro”, em outras épocas ficou conhecido com “ Cruz dos Goblins”.
O Pentagrama representa o próprio corpo os 04 membros e a cabeça. É a representação primordial dos 5 sentidos tanto interiores como exteriores.
Além disso, representa os 5 estágios da vida do homem:
NASCIMENTO: O início de tudo.
INFÂNCIA: Momento onde o indivíduo cria suas próprias bases.
MATURIDADE: Fase da comunhão com outras pessoas.
VELHICE: Fase da reflexão, momento de maior sabedoria.
MORTE: tempo de término para um novo ciclo.
O Pentagrama é o símbolo da bruxaria. Os bruxos usam o Pentagrama para representar a sua fé e para se reconhecerem, ele é tão importante para o Wiccaniano, como a Cruz para o cristão. Ele representa o homem dentro do círculo, o mais alto dos símbolos da comunhão total com os Deuses, é o mais alto símbolo da arte, pois mostra o homem reverenciando a Deusa, já que é a estilização de uma estrela ( homem) assentada no Círculo da Lua Cheia (Deusa).
Cada uma das pontas possui um significado particular.
PONTA 1 - ESPÍRITO: Representa os criadores, a Deusa e o deus, pois eles guiam a nossa vida e nos ajudam na realização dos ritos e trabalhos mágicos. O Deus e a Deusa são detentores dos 4 elementos e esses elementos são as 04 outras pontas.
PONTA 2 - TERRA: Representa as forças telúricas e os poderes dos elementais da Terra, os Gnomos. É a ponta que simboliza os mistérios, o lado invisível da vida, a força da fertilização e do crescimento.
PONTA 3 – AR: representa as forças aéreas e os poderes dos silfos. Corresponde a inteligência do poder do saber, a força da comunicação e da criatividade.
PONTA 4 – FOGO: representa a energia, a vontade e o poder das salamandras. Corresponde as mudanças, as transformações. É a força da ativação e da agilidade.
PONTA 5 – ÁGUA: representa as forças aquáticas e aos poderes das Ondinas. Está ligada as emoções, ao entardecer, ao inconsciente. Corresponde as forças da mobilidade e da adaptabilidade.
Portanto, o bruxo que detém conhecimento sobre os elementos usa o Pentagrama como símbolo do domínio e o poder sobre os mesmos.
Quando usar o Pentagrama?
Quando quisermos evocar as energias elementais.
Nunca circunde um Pentagrama, somente quando for confinar a energia para se consagrar um talismã, um pentáculo ou um amuleto.

+_+ MATERIAL PARA ESTUDO

@@ GRIMÓRIO DA BRUXA JADE FÊNIX


Nenhum comentário:

Postar um comentário