SOU A BRUXA JADE FÊNIX

Uma bruxa de muito conhecimento, onde firmo meu respeito a todos os mestres da MAGIA.

Os segredos das BRUXAS estão dentro delas mesmas, e os registros dessa sabedoria estão nos Grimórios e Pergaminhos...

Mas entre...Vasculhe...Se gostar volte sempre!



BRUXA JADE FÊNIX

sábado, 21 de maio de 2011

SAIBA DIFERENCIAR MAGOS, BRUXOS, BABALORIXÁS, BENZEDORES E OUTROS...

 
Para aqueles que não sabem qual a diferença entre estes citados acima, faremos um pequeno comentário sobre quais práticas de Magia de cada um trabalha:
 
 

Mago: tem conhecimento teórico e prático para atuar em qualquer área da Magia, seja qual for sua origem. Tem conhecimento teórico e pratico sobre os fundamentos de qualquer trabalho espiritual, conhecedor dos segredos que dão origem à força de cada ritual ou trabalho. Conhece o fundamento que liga os objetos materiais às entidades ou espíritos. Ao contrário dos demais acima, o Mago pode criar novos rituais ou trabalhos, tem conhecimento até para obrigar uma entidade a lhe servir. Pode interagir com anjos ou demônios. Trabalha tanto para o bem como para o mal, alguns até fazem a escolha apenas para uma das linhas, branca ou negra.



Bruxo ou Feiticeiro: tem conhecimento de trabalhos, mas não o profundo conhecimento para criar novos trabalhos ou rituais. Está limitado às receitas que são passadas de geração à geração. Também podem atuar em vários campos da Magia, contudo, dificilmente se arriscam à penetrar em fundamentos onde participem grandes entidades, como por exemplo o Candomble. Trabalha tanto para o bem como para o mal.



Babalorixá: tem conhecimento limitado aos Orixás e demais entidades de raiz africana. Não podem atuar em outros campos da Magia. Serve aos ensinamentos passados de geração à geração e não tem poder para controlar entidades maiores, pode interagir com elas mas nunca obriga-las a lhe servir. Contudo, possuem conhecimento e poder para aprisionar espíritos de falecidos recentes, também chamados de Eguns e, força-los a lhe servir. Trabalha para o bem e mal, contudo, não pode trabalhar apenas para o mal, pois acabaria quebrando sua própria força de sustento espiritual.

 
Benzedeiros: tem conhecimento das orações que interagem no mundo espiritual, tem o dom de fazer acontecer apenas com palavras. Geralmente trabalham apenas para o bem. Os benzedeiros mais antigos, possuiam conhecimento de orações com finalidade de atacar alguém ou um local, contudo, dificilmente eles repassavam este conhecimento adiante, hoje em dia é raro encontrar um Benzedeiro com conhecimento de ataque.
 
## TEXTO PARA ESTUDO
 
GRIMÓRIO DA BRUXA JADE FÊNIX
 
ESTUDAR...ESTUDAR...ESTUDAR...
 
Um beijão da Bruxa Jade Fênix
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário